Rating: 2.5/5 (348 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página


ASTRONOMIA
ASTRONOMIA

Você é um amante das estrelas? Adora observar o céu? Quer conhecer sobre a teoria do Big Bang ou até mesmo sobre os astros? Aprenda com facilidade tudo sobre os mistérios do céu através dos cursos de astronomia online. Inove seu conhecimento! Todas as aulas do curso online de astronomia podem ser acessadas 24 horas e os preços são acessíveis. Liberte o astrônomo que existe em você e faça agora mesmo sua matricula.

 

Ciências e Astronomia para Iniciantes

 

O curso foi elaborado para crianças da 1ª a 5ª série, com abordagens na área de ciências e astronomia, onde são colocados conhecimentos, desde a formação dos planetas, como as forças gravitacionais que os regem.

Carga horária: 9h

Matricule-se Agora!

 

 

 

 

Movimentos Atmosférico

 

Circulação Geral da atmosfera
- Ventos predominantes;
- ZCIT -> Zona de Convergência Intertropical;
- ZCET-> Zona de convergência extratropical;
- Ciclones e Anticiclones;
- Vento e movimento vertical;
- EL NIÑO e LA NIÑA
- Estrutura Vertical dos Ventos; 
- Circulação na América do Sul;
- Massas de ar e Frentes Frias;
- Frentes.

Carga horária: 5h

Matricule-se Agora!

 

 

 

 

A História da Astronomia

 

Os primeiros registos astronómicos datam de aproximadamente 3000 A.C. e devem-se a chineses, babilónios e egípcios. O ápice da ciência antiga deu-se na Grécia, de 600 A.C. – 400 A.C. Foram os primeiros a falar em esfera celeste e a considerar que este girava em torno da Terra.

Carga horária: 3h

Matricule-se Agora!

 

 

 

 

Introdução a Astronomia

 

É a ciência que estuda o universo, numa tentativa de perceber a sua estrutura e evolução. É a ciência mais antiga. Os registros astronômicos mais antigos datam de aproximadamente 3000 a.C. e se devem aos chineses, babilônios, assírios e egípcios.O estudo do céu ajudou o ser humano a desenvolver calendários para exercerem suas atividades como: caça, agricultura, navegação, exploração terrestre, etc.

Carga horária: 8h

Matricule-se Agora!